O teste de paternidade é um exame seguro para identificação de filiação (quando você quer saber se as pessoas que serão analisadas possuem grau de parentesco. O nível de confiança do teste é de 99,9999% para determinar paternidade e de 100% para excluir paternidade.

Porque essa diferença? É que o exame mostra a possibilidade de existir combinação genética entre as pessoas analisadas (pai e filho). Existe a chance (1 em 1 milhão) de que o resultado positivo não corresponda ao verdadeiro pai. O resultado do exame é verdadeiro, existe a semelhança genética, mas essa semelhança pode existir, em alguns casos, dentro da família, com tios, avôs, primos. Já o negativo é absoluto, se não existir semelhança genética entre as pessoas analisadas, não existe a possibilidade de haver um grau de parentesco de pai e filho(a) entre eles.

Como funciona o Teste de Paternidade?

Os interessados em realizar o teste de paternidade deverão ir até o Laboratório da HMSL, para a coleta de sangue onde será utilizado o método FTA onde um papel com a mancha de sangue visível no verso do papel para cada envolvido.

Não é necessário jejum para realizar o exame.

Documentos necessários:

Cópia de documento de identificação com foto e assinatura de cada envolvido com a apresentação do original no momento da coleta.

No caso de menores de idade serão aceitas certidão de nascimento ou declaração de nascido vivo (quando não for registrado). NÃO serão aceitos declarações de hospitais, carteiras vacinais, etc.

Para coletas de indivíduo menor de idade, é obrigatória à autorização por escrito de um dos pais ou de um responsável legal, bem como a apresentação da documentação deste responsável, com foto e assinatura no momento da coleta e envio da cópia legível.

Dúvidas sobre o Teste de DNA

O resultado do teste é 100%?

Todos os testes de paternidade e parentesco chegarão a uma probabilidade de vínculo biológico. Nos exames de paternidade esse resultado pode ser 0, quando o suposto pai não é o pai biológico, ou mais de 99,99%.

É necessário receita médica?

Não é necessário receita médica para testes de paternidade ou exames de DNA para vínculo biológico. Basta agendar um dia e horário conosco.

Preciso estar em jejum?

Na coleta para a análise do DNA, não é necessário jejum e não há restrições quanto ao
uso de drogas e medicamentos.

AGENDE SEU EXAME

Não é necessário jejum!

Exame sexagem fetal-03

Das 9h às 10h

De segunda à sexta - feira

Exame sexagem fetal-05

Laboratório do HMSL

Rua Mauri Bueno de Andrade Nº 101 – Extrema/MG
Exame sexagem fetal-04

3100-9550

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *